sexta-feira, 10 de maio de 2013

DULCÍSSIMA ESPERANÇA



DULCÍSSIMA ESPERANÇA

 Santo Afonso Maria de Ligório

Dulcíssima Esperança, meu belo amor, Maria, tu és a minha alegria, a minha paz és tu.
Quando teu nome eu chamo, e em ti, Maria, eu penso, então um amor imenso 
me rouba o  coração.

 Se algum mau pensamento vem perturbar-me a mente, se esvai 
apenas sente teu nome ressoar.

Nos mares deste mundo, tu és a estrela amiga, que o barco da minha vida
 podes enfim salvar.
Debaixo de teu manto, minha Senhora linda, viver eu quero 
e ainda espero assim morrer.

Porque, se tenho a sorte de ver findar meus dias, amando-te, Maria, terei seguro o céu.

Estende-me teus braços, meu coração te dou, que cheio de tanto amor, serei fiel a ti.

Meu coração, ó Maria, é teu e não mais é meu, aceita e o leva a Deus, 
não mais o quero em mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário